15 de abr. de 2015

Oreo ou Negresco

Oi galera, tudo bom?
Hoje vim mostrar a diferença entre a bolacha/biscoito mais famoso no mundo OREO e o nosso brasileirinho NEGRESCO.




Oreo

Negresco

As Diferenças:
Os 2 tem a embalagem com cores bastante parecidas, mas um não tem nada a ver com o outro. 

Oreo é um biscoito recheado e foi criado pela Nabisco em 1912 para atingir o mercado britânico, segundo Wikipedia.
Já o Negresco é produzido pela Nestlé, que não tem qualquer ligação com a Nabisco.

O pacote de Oreo tem 90g, vem com 10 bolachas e me custou R$ 2,18.
O pacote de Negresco tem 140g, vem com 14 bolachas e me custou R$ 1,99.

O pacote de Negresco tem uma abertura na parte de cima, que eu acho melhor para a conservação dos biscoitos.
Já o pacote de Oreo tem uma abertura lateral que quando você abre inteiro, precisa comer todos os biscoitos, já que eles ficariam murchos no dia seguinte!

As Características:
Negresco é mais claro, mais gordinho e bem mais duro quando você morde.
Oreo é mais escuro, tem um gosto de chocolate mais acentuado, a massa é mais fina, além de ser crocante sem ser duro. O recheio do Oreo me parece mais doce que o do Negresco.

Apesar de ambos serem de chocolate com recheio de baunilha, o gosto deles é totalmente diferente! Dizem que eles são iguais seria tipo falar que Pepsi tem o mesmo gosto de Coca-Cola.

Qual eu prefiro? O Oreo! É realmente mais gostoso. Não que o Negresco não seja bom, eu adoro! Mas o Oreo, no meu paladar, é o melhor.

Então é isso lindas, espero que tenham gostado 

Beijos<3
E vocês, qual preferem?


6 comentários:

  1. ola boa noite .gostei da sua opniao , eu to procurando para fazer estilo cake pop posso usar o oreo entao ?

    ResponderExcluir
  2. Quando vc diz que o negresco e bem mais duro e o oreo é macio mais crocante seu gosto foi revelado.

    ResponderExcluir
  3. Bom paramim as diferenças sao poucas! Ja comie os 2 e acho tanto um quanto o outro gostoso mais prefiro o negresco. Acho menos doce e mais corcante..

    ResponderExcluir
  4. Prefiro Negresco um milhão de vezes ... O bolacha mais sem graça essa oreo. Negresco é menos enjoativo e muito mais crocante!!!!

    ResponderExcluir
  5. Negresco me da ansia de vomito, gosto plástico

    ResponderExcluir